9 de abril de 2009

Descrevendo a vespera e o dia de nascimento do raspelho

Dia 19 de Março de 2009- 39 semanas

Um dia como tantos outros... nesse dia levantei-me logo pela manha, liguei para o meu pai a desejar-lhe um exlente dia do pai e, preparei-me para mais uma consulta no centro de saude! Hoje era dia de fazer os "registos"... fiquei cerca de 1h ligada a maquineta para registar os movimentos fetais. Quando a enfermeira verificou o relatorio depressa concluio que teria de me observar. Descemos até a sala dela e lá ela fez o chamado "toque". Disse-me que ja estaria proximo o dia do parto mas que levaria mais alguns dias.
Voltei a casa, descansada como sempre, pois o registo correra bem e estava tudo bem com o pequenote.
Durante esta mesma tarde comecei a registar pequenas contraçoes que estava a sentir... de 10 em 10 minutos la vinha uma. Mas não me preocupei, pois nao tinha nenhum tipo de dor!
Às sete e meia da tarde o maridão sai de casa para ir jogar a bola. POr volta das oito chega a amiga galinha que nao quer que fique só...
Aqueço o jantar, um belo cozido de grão (que modestia a parte estava uma delicia), antes de sentar-me á mesa vou ao WC...e... surpresa... reparo que estou a perder sangue!
Sem stressar aviso a minha querida amiga e peço-lhe que ligue ao meu marido! Continuo a fazer a minha vidinha e a arrumar algumas coisitas antes de ir para o hospital enquanto a minha amiga completamente frenética tenta que o meu marido acredite que tenho mesmo de ir para o hospital... ( Por instantes cheguei a pensar que teria de ser eu a leva-la ao hospital...lol).
Lá enfiei as malas no carro e seguimos...
A médica que estava de serviço observou-me e disse-me que ficaria lá pois o trabalho de parto estava iniciado. O marido voltou para casa e eu la fiquei toda ligadinha ( soro, registo...etc).


Dia 20 de Março de 2009- o grande dia

Por volta das 00h as contrações começaram a apertar. E a apertar bem...
A enfermeira que já estava avisada que eu queria a epidural esteve sempre atenta... e finalmente por volta das 3 da manha la me levaram para a sala de partos e injetaram-me a milagrosa...lol
Abençoada epidural... foram-se as dores...
Liguei ao marido e lá foi ele ter comigo... chegou nervoso mas depressa lhe passou assim que percebeu que eu estava mto bem disposta.
O trabalho de parto prolongou-se ate as 9 da manha... Força para aqui ... força para ali... umas gargalhadas acolá... e eis que... nasce o meu menino! Eram nove horas e trinta e quatro minutos!
Correu tudo lindamente... e Confesso que facilmente serei mãe outra vez... A sensação de dar á luz é magnifica... Brutal... Não consigo descrever tal emoçao...

1 comentário:

Té o Café disse...

Pois a amiga, que por sinal também está a espera da cegonha, viu-se aflitinha….a amiga a sangrar, o marido fartava-se de rir ao telefone a pensar que era bluff..upa upa ainda pensei em ir a net ver como se fazem partos em casa lol.
Tenho muito orgulho de ter presenciado o momento em que o meu sobrinho Rafa decidiu avisar que estava preparado para vir ao mundo e claro, à minha maneira (carregadinha de nervos) poder prestar-te o meu apoio.
Beijocas adoro-vos